Audiência discute a mobilidade urbana da cidade

O evento, de iniciativa do vereador Ricardo Silva (Republicanos), foi realizado no plenário da Câmara

Autoridades, secretários, vereadores e munícipes participaram, na última segunda-feira (26), de Audiência Pública para discussão e avaliação da gestão da secretaria de obras e mobilidade urbana de Osasco. A audiência de iniciativa do vereador Ricardo Silva (Republicanos), realizada na câmara municipal de Osasco, apresentou assuntos sobre a verticalização da cidade, recapeamento asfáltico, saneamento básico, planejamento do trânsito, iluminação de led, implementação de ciclovias, mobilidade urbana, revitalização de espaços e monumentos públicos, preservação de enchentes e entrega de creches.
“Essas ações são importantes e olhando para o futuro da cidade, estamos fazendo indicações e projetos para atender o crescimento de Osasco. Dentre os projetos, estamos solicitando a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, denominada parklet”, disse o vereador.
Para ele, os parklet servirão para ampliar os espaços de convivência dos moradores, “oferecendo locais onde os mesmos possam sentar, conversar, ler, descansar, praticar atividades físicas e de lazer, fornecendo uma qualidade de vida as pessoas tornando a vida nas cidades mais humanas e agradável”.
A audiência também abordou o tema do descarte irregular de lixo e da importância de se manter as vias limpas e com Ecopontos instalados, que são locais de descarte de resíduos para uso da população. Para o secretário de Serviços e Obras Lau Alencar, as lixeiras subterrâneas a serem implantadas na região central da cidade também trará melhorias, “trabalhamos com afinco na recuperação de praças e espaços públicos de nossa cidade. Demanda não falta”, defendeu.
Ainda durante o debate, a mobilidade e a necessidade de preservar a vida e garantir o direito universal de ir e vir com segurança estiveram em pauta. Segundo o secretario de Transporte e Mobilidade Urbana Claudenis Begnini, uma das metas da secretaria é continuar reduzindo o número de acidentes nas vias municipais, priorizando a educação e conscientização dos pedestres.
Ascom – Vereador Ricardo Silva


 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *