Conheça a história do Vereador Ricardo Silva

Ricardo Silva nasceu em Apucarana – PR e mudou-se para Osasco em 1980. Assessor de impressa. Estudou Gestão Financeira pela Faculdade Sumaré. É casado com Patrícia Silva. Ainda na juventude conheceu o Evangelho e decidiu atuar em trabalhos sociais, somando 20 anos de dedicação e promoção da ação voluntária.
Filiado ao Partido Republicanos. É vereador na cidade de Osasco. Em sua 1ª legislatura obteve expressiva votação de 4.778 votos. Assumiu a cadeira do Republicanos na Câmara Municipal de Osasco, sendo eleito 1º secretário e membro das comissões: de Economia e Finanças (Presidente); de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero (Relator); de Constituição e Justiça; do Idoso, Aposentado, Pensionista e Pessoas com Deficiência. E atualmente é relator da Comissão de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero; membro da Comissão de Obras e Administração Pública.
O Vereador tem se destacado com sua atuação e responsabilidade nos trabalhos legislativos. Além disso, tem forte trabalho na defesa do bem-estar animal, e também encabeçou bandeiras de destaque, como a construção do primeiro hospital veterinário municipal.
Ricardo Silva apresentou o projeto que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal e o Fundo Municipal do bem-estar animal na cidade de Osasco. A criação do conselho visa fiscalizar as principais ações de proteção e amparo a vida dos animais no município.
Um dos destaques da atuação do vereador foi a aprovação da proposta que prevê afixação em lugar visível e de fácil acesso ao público, de escala de todos os funcionários de serviço e jornada de trabalho, incluindo técnicos, médicos plantonistas e suas especialidades, além do responsável pelo plantão. O projeto possibilita a democratização do acesso à informação, também conhecido como transparência ativa.
Outro projeto de autoria do vereador aprovado foi a inclusão no calendário oficial do município de Osasco o “Junho Vermelho”, mês dedicado a ações para incentivar a doação de sangue.
O parlamentar também é Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família; Frente Parlamentar de Segurança Pública – Resolução 04/ 2015, e ainda participa do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA, Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério – FUNDEB.

Leia minhas matérias