Câmara aprova, em primeira votação, PL para incentivar doação de sangue

Vereador Ricardo Silva da Câmara de OsascoRicardo Silva falou da importância de aumentar o número de doadores

Foi aprovada por unanimidade a inclusão no calendário oficial do município de Osasco o “Junho Vermelho”, mês dedicado a ações para incentivar a doação de sangue. O vereador Ricardo Silva (PRB) é o autor da proposta (PL 53/17). A escolha do mês se deve ao fato de no mesmo mês ser comemorado o Dia Mundial do Doador.

O vereador destacou a importância da aprovação. “Entrei com o projeto, mas também tenho realizado mobilizações para incentivar a doação de sangue porque sabemos que muitas pessoas precisam e doar sangue salva vidas”, afirmou.

Ricardo Silva, destacou que a última ação de incentivo a doação que mobilizou através das redes sociais, reuniu mais de 200 pessoas no posto de coleta da pró-sangue de Osasco. “Quero pedir que todos os osasquenses tenham essa iniciativa de se tornar um doador. Você também pode participar e cooperar com o seu próximo, doe sangue, doe vida”, ressaltou o vereador.
Com o projeto, “Junho Vermelho” a eventual campanha de incentivo à doação de sangue poderá ser realizada por meio de ações e campanhas a cada mês de junho e ficarão a cargo dos órgãos públicos municipais, fazendo parte do calendário anual de realização da pasta. O principal objetivo da campanha é levar conscientização visando aumentar o número de doadores.
Foi aprovado ainda o projeto de lei Nº 12/17, que dispõe sobre a criação da gratificação prêmio incentivo aos servidores médicos veterinários do município de Osasco.
Ascom – Vereador Ricardo Silva
0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *