Câmara aprova PL instituindo a campanha Setembro Verde em Osasco

Vereador de Osasco Ricardo Silva na Câmara

O Projeto de Lei 65/2018, que institui a Campanha Setembro Verde foi aprovado na Câmara Municipal de Osasco em sessão ordinária. O projeto foi apresentado pelo vereador Ricardo Silva (PRB), e pretende incentivar a doação de órgãos e tecidos.

No texto, o vereador defende que a campanha tem o objetivo de informar a população, em como se tornar um doador e durante o mês de setembro, ocorrer a divulgação através de realização de palestras e eventos, que poderão ser espalhados por toda a cidade. O vereador destacou dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), revelando que o número de transplantes cresceu de 41% em 2012, para 47% em 2013 e “apesar de ter ocorrido um crescimento, ainda existe muita dificuldade para uma pessoa se tornar doadora de órgãos e tecidos, pois a maior dificuldade é a recusa dos familiares”, disse o parlamentar.

De acordo com Ricardo Silva, o projeto é importante para levar conscientização das pessoas para se tornarem doadoras de órgãos e tecidos, “atitude que poderá salvar vidas”, conclui.

Ascom – Vereador Ricardo Silva

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *