Câmara entrega Título de Cidadão Osasquense a Secretário de Obras

A Câmara Municipal de Osasco fez outorga do título Cidadão Osasquense durante sessão solene, na noite da última segunda-feira (9), para o Senhor Lau Alencar, secretário de obras. Ele recebeu o título por indicação do vereador Ricardo Silva (Republicanos), através do PL 47/07, que estava arquivado na casa de leis. Na mesma solenidade, formam entregues o título de cidadão osasquense aos senhores; Tsuyoshi Sérgio Yamato e Gilberto Kassab.  “Parabenizo a todos os homenageados; ao Senhor Gilberto Kassab e também ao Senhor Sérgio Tsuyoshi Yamato, duas pessoas de destaque com os seus trabalhos”, defendeu o parlamentar.

Lau Alencar é natural de Barueri, chegou a Osasco em 1969, quando começou a trabalhar logo cedo, e aos nove anos de idade já auxiliava seu pai nas atividades do comércio, no entanto, sempre demonstrou o seu interesse pelo bem público, com atuação destacada nas áreas comunitárias e política. Emocionado ao ser reconhecido oficialmente como um osasquense, o secretario expressou gratidão a família, amigos e gestores públicos do município. “Todos contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da cidade”, disse o secretário.

Lau Alencar é Gestor Público, Empresário, Jornalista, Consultor Imobiliário, Graduado em Ciências Jurídicas; extensão em Direito Público Municipal pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado; extensão Universitária em Ciência Política pela USP/SP; Pós-Graduando em Especialização em Direito Constitucional e Eleitoral pela USP – Universidade de São Paulo.

Iniciou na gestão pública em 1991, passando pela Secretaria de Esportes, Cultura e Recreação; Em 1996 foi Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Osasco; Em 1999/2001 foi Presidente da FESABO – Federação das Sociedades Amigos de Bairro do Município de Osasco; Foi Fundador de 2 (dois) Conselhos de Segurança em Osasco tendo presidido um deles o Conselho Comunitário de Segurança da Zona Sul de Osasco;

Em 2001 foi Diretor de Departamento da Secretaria de Serviços Municipais; Em 2004 foi Ouvidor Geral do Município; Em 2005/2006 foi Chefe de Gabinete na Câmara Municipal; Em 2007/2010 foi Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara; Em 2012 foi candidato a Vice-Prefeito pelo Partido Social Democrático; Em 2013 foi Assessor Especial Parlamentar na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Em 2015/2016 foi Secretário de Segurança Pública e Controle Urbano de Osasco. Voltou à administração pública em 2018 para assumir o cargo de Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão. Atualmente é secretário de Obras e presidente do PSD de Osasco e membro do Diretório Nacional.

Para o vereador Ricardo Silva, a honraria é uma justa homenagem para o secretario de obras, por toda dedicação e compromisso com a cidade de Osasco, “o Lau Alencar tem demostrando empenho nos trabalhos da secretaria, inclusive, sempre que recebo uma denúncia de morador ou mesmo em visita no bairro, quando vejo algo que precisa da atenção do poder público. Ele se dispõe a visitar e acompanhar a demanda em loco”, disse o parlamentar. Veja mais imagens a seguir;

Ascom – Vereador Ricardo Silva

 

 

 

 

 


 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *