Fundador do Canil da Defesa Civil recebe homenagem na Câmara

 Cecílio Neto está na Defesa Civil desde 1995 e conduz trabalho pioneiro no Brasil

 

A Câmara Municipal de Osasco realiza nesta sexta-feira, 24, as 19h a solenidade para concessão de Cartão de Prata para o Biólogo, Cinotécnico e Especialista em busca e salvamento com auxílio de cães, Cecílio Neto. A propositura de autoria do vereador Ricardo Silva (PRB), foi aprovada por unanimidade pelos vereadores por suas ações no município.

O homenageado está na Defesa Civil de Osasco desde 1995, quando desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, sendo fundador do Canil da Defesa Civil, primeiro grupo paramilitar do Brasil a utilizar o canil para salvamento de pessoas.

Cecílio Neto já esteve fora do país palestrando sobre busca e salvamento. Em 2008, esteve na Vila do Conde em Portugal e dentre as situações onde houveram sua participação atuante estão a Explosão do Osasco Plaza Shopping em 1995, Deslizamento de terra no morro do Socó em 2000, Participação da equipe de busca e salvamento no Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos no Rio de Janeiro em 2007, Desaparecimento de vítima em enchente no bairro do Rochdale no ano de 2012, Desmoronamento de Prédio em São Matheus em 2013, Desabamento de Prédio em Guarulhos em 2013, Busca de desaparecido no Município de Bebedouro, Localização de corpo em Juquitiba em 2016. Auxilio na busca de cadáveres a pedido do Município de Itapevi pela Secretaria de Segurança Pública em agosto de 2017.   Auxilio ao DHPP do Município de Santo André na busca por ocultação de cadáveres em outubro de 2017 e Palestrante do Curso de Formação de Adestrador de Cães de Guerra do 2º BPE Osasco, em novembro de 2017.

A sessão é a aberta a toda população e acontece no plenário da Câmara (Avenida dos Autonomistas, 2607 – Centro – Osasco). Também é possível acompanhar a transmissão online, através do www.facebook.com/tvcamaraosascosp/.

Ascom – Vereador Ricardo Silva

 

 

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *