Passeios para fazer em São Paulo

Vereador Ricardo Silva da Câmara de OsascoAproveite o feriado e fim de semana prolongado para fazer um bate e volta com a família

A cidade de São Paulo tem uma diversidade de passeios com opções que vão desde programas relacionados a cultura até um lugar bem tranqüilo. E a poucos quilômetros daqui, há locais que permitem uma viajem de até duas ou três horas, ideal para quem deseja curtir a folga em um passeio rápido. Acompanhe a seguir algumas dicas;

Boituva: É Conhecida como a capital do paraquedismo e possui um centro para a prática do esporte com infraestrutura completa, de instrutores habilitados a aviões. Além disso, existem  dezesseis escolas no local que oferecem o passeio, como a Paraquedismo Boituva. Os passeios de balão são outra atração da cidade. A aventura proporciona uma vista as paisagens da região e dura cerca de 40 minutos.

 Embu das Artes: Conhecido como celeiro de pintores, escultores, músicos e poetas, a estância turística abriga uma famosa feira de arte e artesanato que reúne mais de 450 expositores, com produtos de couro e tecido, pinturas e esculturas. Ainda tem a seção do verde, com hortifrutigranjeiros, flores e plantas ornamentais, complementa a diversidade. Se estiver disposto, poderá  esticar o passeio pelas lojas de móveis rústicos, antiquários, galerias de arte e ateliês no centro histórico depois de provar os comes e bebes das barracas da feira.

 Águas de São Pedro: Perfeito para  quem busca tranquilidade.  As estâncias e águas famosas por suas propriedades terapêuticas – as fontes Gioconda são as principais atrações do local, Juventude e Almeida Salles são as que mais atraem visitantes. Para quem gosta de verde e de respirar o ar puro de uma cidade típica do interior, a dica é o Parque das Águas, com 64 mil metros quadrados de jardins, gramados, pistas de corrida, skate e ciclovia. O Thermas Water Park, com seus toboáguas fazem a diversão dos pequenos.

Atibaia: No interior de SP fica a cerca de uma hora de distância da capital e é uma boa opção de passeio para quem procura por aventura durante o final de semana. O Morro da Pedra Grande, famoso por atrair milhares de turistas que desejam voar de parapente ou paraglider, é o local ideal para quem busca por muita adrenalina, permitindo observar a cidade e a Serra de Itapetininga lá de cima. Entre as escolas mais conhecidas que oferecem o vôo, estão a Paraglider Brasil e a Personal Fly.

Ascom – Vereador Ricardo Silva

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *