Prestação de contas da OS é tema de debate em audiência pública

Vereador Ricardo Silva PRB Osasco

A audiência pública, realizada na última quarta-feira (12), colocou em pauta a prestação de contas da OS – Organização Social que administra o Hospital Municipal de Osasco e três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). O objetivo da iniciativa do vereador Ricardo Silva (PRB), foi debater questionamentos e dúvidas sobre a gestão da OS no município, e além disso, informações da execução do contrato de gestão, com especificações entre as metas propostas e os resultados alcançados.

Para o Vereador Ricardo Silva, a Organização Social tem se aplicado e mostrado indicadores de atendimento, no entanto, “para alcançarmos saúde de qualidade sabemos que é um caminho em construção e no Brasil, falta politicas públicas para trabalhar na conscientização sobre os benefícios da boa alimentação, no combate aos vícios e outras coisas que trazem inúmeros malefícios para a saúde”, defendeu Ricardo Silva. Equipe vereador ricardo silva

Já o Dr. Ewandro Ruck, diretor responsável pelo Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), respondeu aos questionamentos e perguntas direcionadas a gestão do Instituto e também destacou algumas das melhorias, dentre elas, “mudança da ortopedia; alta dos pacientes renais crônicos; mudança de fluxo no secundário; reativação do andar térreo de emergência em parceria com PMO; Integração das UTIS; instalação de luminárias de LED; substituição do piso atual utilizando piso em Paviflex recomendado para ambientes hospitalares e revisão do sistema elétrico”, destacou o Dr. Ewandro Ruck, que ainda listou outras ações.

A audiência pública contou com a presença e participação dos vereadores Toniolo; Dra. Régia; Rogerio Santos; Tinha Di Ferreira; do Dr. Ewandro Ruck; Dr. Eduardo; Dr. Raul Marinheiro e outras autoridades.

Ascom – Vereador Ricardo Silva

 




0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *