Reforma trabalhista e Crise econômica são temas de audiência pública na Câmara de Osasco

A audiência de propositura do Vereador Ricardo Silva destacou a importância de discutir a real situação do país na Semana do Trabalhador

 

Atualmente o índice de desemprego no Brasil atinge cerca de 13,1 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para debater sobre o tema durante a semana do trabalhador, a câmara de Osasco realizou audiência pública no último dia 27, trazendo esclarecimentos sobre a reforma trabalhista, crise econômica, desempenhos da economia, desafios do mercado de trabalho, perspectiva e profissões que estarão em alta.

“Precisamos discutir a real situação do país na Semana do Trabalhador. Hoje uma pessoa desempregada vive preocupada e ansiosa porque tem que suprir as necessidades da família e diante disso, precisamos agir e trabalhar buscando melhorias e parcerias para fazer com que pessoas voltem ao mercado de trabalho”, disse Ricardo Silva.

Para ele, é importante o empenho da prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento, trabalho e Inclusão. “Temos uma programação na semana do trabalho que inclui desde o início do “Programa Operação Trabalho”, assinatura do convênio entre a Prefeitura com o Senac ao Feirão do Emprego. E temos que trabalhar para que as pessoas façam parte disso”, destacou o parlamentar.

De propositura do Vereador Ricardo Silva, a audiência contou com a presença do palestrante Coaching Sergio Caetano, Dr. Júlio Machado (Economista e Coordenador do Curso de Economia na Universidade Nove de Julho), Laudemir Lino de Alencar (Secretário de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão), vereador Toniolo e outras autoridades.

 

Ascom – Vereador Ricardo Silva

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *