Ricardo Silva apresenta moção pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou, na última terça-feira (3) durante sessão da Câmara de Osasco, moção de apoio pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. “Essa data é importante e uma maneira de esclarecer a sociedade da necessidade de maior integração dessas pessoas”, destacou o vereador.

A data foi instituída pela ONU em 2008 como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo. A Organização Mundial da Saúde, OMS, calcula que o autismo afeta uma em cada 160 crianças no mundo. Já a universidade de São Paulo, a USP estima que existam cerca de 2 milhões de autistas no Brasil.  A condição chamada de transtorno do espectro autista geralmente tem início na infância e persiste durante a adolescência e vida adulta.

Para o parlamentar, apesar de todos os esforços é preciso ressaltar a importância de trabalhar na integração e informação, “pois as pessoas autistas sofrem discriminação em vários ambientes sociais e enfrentam dificuldades para serem inseridas nas escolas e terem tratamento adequado”, disse Ricardo Silva.

 Ascom – Vereador Ricardo Silva

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *