Ricardo Silva destaca importância de campanhas na semana de prevenção ao Tabagismo

O vereador Ricardo Silva (PRB) falou da importância de conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro para a saúde. O parlamentar apresentou moção de apoio para a Semana de Prevenção ao Tabagismo, que tem como objetivo reforçar as ações de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
“Temos que trabalhar na prevenção ao Tabagismo, inclusive, emitimos ofício aos deputados sugerindo que seja cobrado um valor percentual para essas empresas. Para que as mesmas possam cobrir os gastos que o fumante tem devido problemas de saúde por doenças relacionadas ao cigarro”, defendeu o vereador.
Para ele é importante debater sobre o tema para contribuir na redução da incidência e da mortalidade por câncer e doenças relacionadas ao tabaco no país. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a fumaça do cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono, além de substâncias cancerígenas, corantes e agrotóxicos em altas concentrações.
Ainda o cigarro pode causar diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose, catarata e outros 50 tipos diferentes de doenças.
Além disso, é importante destacar que o ciclo de produção do cigarro, envolve outros fatores de risco a saúde e ao meio ambiente, tendo em vista o uso de agrotóxicos, desmatamento, incêndios, resíduos urbanos e marinhos.

Ascom – Vereador Ricardo Silva

 

 

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *