Ricardo Silva destaca Semana de Conscientização sobre a Alienação Parental

A Síndrome da Alienação Parental afeta 80% dos filhos de pais divorciados

 

 

O vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou moção de apoio pela Semana de Conscientização sobre a Alienação Parental, aprovado na última sessão da câmara de Osasco. Para ele, a semana de Conscientização sobre a Alienação Parental é importante não só para conscientizar a sociedade como também estimular a difusão de informações sobre o assunto.

Na cidade de Osasco, a semana de Conscientização sobre a Alienação Parental foi instituída através da Lei de nº 4568/13, na semana que inclui o dia 25 do mês de abril, data em que se comemora o Dia Internacional de Conscientização sobre a Alienação Parental.

O parlamentar destacou que segundo estimativas, a Síndrome da Alienação Parental (SAP) afeta 80% dos filhos de pais divorciados. E que a SAP acontece quando a mãe ou pai que detém a guarda do menor, geralmente por motivo de vingança quando consciente, ou inconscientemente, faz com que a criança rompa os laços afetivos com o outro genitor. “Os efeitos são extremamente graves para a formação da criança, devido difamação da imagem de um dos pais pelo outro”, explicou o vereador.

Ele falou ainda que “o sentimento de ódio que algumas vezes, se instalam nas relações humanas destratadas pelas pessoas que compõem uma família, podem levar ao afastamento entre avós e netos, provocados pelo pai e mãe das crianças, que se desentende com seus próprios pais e sogros”, ressaltou Ricardo Silva, e ainda finalizou dizendo que “muitos não conhecem os malefícios que poderá causar na criança por vingança, desejando punir o outro cônjuge, por exemplo, sem saber os males causados no filho”.

 

Ascom – Vereador Ricardo Silva

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *