Ricardo Silva faz balanço do primeiro semestre de seu mandato

Vereador integrou importantes comissões e teve forte atuação em defesa do Bem-Estar Animal, Saúde e Ações de conscientização

Passados seis meses do seu mandato, o vereador Ricardo Silva (PRB) faz um balanço de sua atuação no período dentro da casa de leis. Para ele, a cidade de Osasco é uma grande metrópole e como toda e qualquer grande cidade tem muitas dificuldades e precisa ainda de avanços, no entanto, a atual Administração Municipal está se esforçando para atender os anseios dos cidadãos osasquenses.
Embora existam as dificuldades e ainda diversas ações para serem feitas, o mandato do vereador já conseguiu muitas conquistas e outras estão em andamento.
Em seu primeiro mandato, assumiu a cadeira do PRB na Câmara Municipal de Osasco, sendo eleito 1º secretário e membro das comissões: de Economia e Finanças (Presidente); de Economia e Finanças (Relator); de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero (Relator); de Constituição e Justiça; do Idoso, do Aposentado e dos Portadores de Necessidade Especial.
Além de forte atuação dentro das comissões, a defesa do Bem-estar animal tem sido uma de suas principais bandeiras. Silva apresentou o projeto que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Bem-Estar do Animal e o Fundo Municipal do Bem-estar Animal, “a criação do conselho visa fiscalizar as principais ações de proteção e amparo a vida dos animais no nosso município através de ações descentralizadas e articuladas com outros setores”, ressaltou.
Na casa de leis, mais destaques na atuação do vereador com a aprovação da proposta de afixar em lugar visível e de fácil acesso ao público, a escala de todos os funcionários de serviço e jornada de trabalho, naquele estabelecimento, incluindo técnicos, médicos plantonistas e suas especialidades, além do responsável pelo plantão. O projeto possibilita a democratização do acesso a informação, também conhecido como transparência ativa. “A motivação da proposta busca cumprir os princípios da administração pública, dando informações para a sociedade objetivando aumentar a qualidade dos serviços municipais”, explicou Ricardo Silva.
Outro projeto aprovado, foi a inclusão no calendário oficial do município de Osasco o “Junho Vermelho”, mês dedicado a ações para incentivar a doação de sangue. O vereador destacou que a escolha do mês se deve ao fato de no mesmo mês ser comemorado o Dia Mundial do Doador. “Entrei com o projeto, mas também tenho realizado mobilizações para incentivar a doação de sangue porque sabemos que muitas pessoas precisam e doar sangue salva vidas. Na última ação conseguimos reunir mais de 200 pessoas no posto de coleta da Pró-Sangue de Osasco”, afirmou.
O parlamentar tem visitado e atendido as demandas dos bairros e também apresentou outros projetos, como, o projeto de lei que dispõe sobre a criação da gratificação prêmio incentivo aos servidores médicos veterinários do município de Osasco; projeto que Institui no Calendário Oficial do Município de Osasco o ‘Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher’ a ser comemorado anualmente no dia 25 de novembro.
Nesse semestre, foram apresentados na Câmara Municipal de Osasco: 480 indicações, 10 requerimentos e 18 projetos de Lei. “A nossa cidade e o país enfrenta tempos difíceis na política, mas é de extrema importância a participação da população; acompanhando, sugerindo e debatendo soluções. Pois vivemos um momento de união apesar das dificuldades, e com muito trabalho acredito que é possível buscar uma Osasco melhor”, disse Silva.
Ascom – Vereador Ricardo Silva
0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *