Vereador apresenta moção de repúdio à ação de maus tratos contra cão em hipermercado

O vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou, durante sessão ordinária da câmara de Osasco, moção de repúdio à ação de maus tratos contra um cachorro de rua no último dia 28, nas dependências do hipermercado Carrefour em Osasco, tendo como principal suspeito o segurança do local. O cachorro chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de zoonoses (CCZ) mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Para Ricardo Silva, é necessário que as investigações esclareçam os fatos, “acredito que a loja estivesse fechada quando aconteceu tamanha tortura, e principalmente para quem tem animal, sabe o quanto isso é triste”, disse.

Na ocasião, o parlamentar leu nota oficial do atendimento da zoonoses. “O animal deu entrada consciente no departamento em decúbito lateral (deitado de lado), mucosas anêmicas, hipotensão severa (pressão baixa), hipotermia intensa, hematêmese (vômito com sangue) e escoriações múltiplas. Apesar do tratamento instituído o animal veio a óbito”, destacou o parlamentar.

O vereador também sugeriu a abertura de comissão para dar força ao trabalho de investigação, “vários vereadores lutam pela causa animal e vamos defender os direitos dos animais. Acredito que a rede deveria cancelar o contrato com a empresa, pois não se pode ter um segurança que não tem perfil de atendimento, porque quem faz isso uma vez pode fazer outra. Então, esperamos justiça”, defendeu o vereador.

 

Ascom – Vereador Ricardo Silva



 

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *