Vereador destina emenda para horta urbana

O vereador Ricardo Silva de Osasco destinou R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) para a estruturação de redes de hortas comunitárias

Vereador Ricardo Silva Osasco

 

Para a estruturação de rede de hortas comunitárias, o vereador Ricardo Silva (PRB), apresentou indicação de Emenda Parlamentar 2018, destinada ao Programa de Horta Urbana. Para ele, a ação é importante considerando os trabalhos nesse segmento que já vem sendo realizado pela secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), “os produtos gerados abastecem as famílias de seus produtores e, também são comercializados gerando renda para os mesmos”, disse.

A emenda destina R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) para a aquisição de equipamentos e ferramentas para a estruturação de redes de hortas comunitárias, do Programa de Horta Urbana. As hortas são implantas geralmente em espaços desocupados na cidade. Já as especificações técnicas dos equipamentos e acessórios, a serem utilizados pelo programa serão determinados pelos técnicos responsáveis da SDTI.

Silva ainda destacou a importância do programa que tem o objetivo de implantar hortas comunitárias, sem uso de agrotóxicos, utilizado técnicas da agricultura natural para a produção e a comercialização de produtos orgânicos, gerando inclusive oportunidades de emprego e renda para os munícipes de Osasco, “bem como o abastecimento para os mercados, implementando a valorização das culturas locais e empoderamento comunitários, além de contribuir para a promoção da segurança alimentar e nutricional da população”, ressaltou.

 

Ascom – Vereador Ricardo Silva

 

 

 




0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *