Vereador entrega título de Cidadão Osasquense ao Deputado Vinicius Carvalho

A homenagem proposta pelo vereador Ricardo Silva foi entregue na noite de sexta-feira pela Câmara de Vereadores

 

O deputado federal Vinicius Carvalho foi homenageado com o Título de Cidadão Osasquense pela Câmara Municipal de Osasco, no dia 8 de dezembro. A propositura foi do vereador Ricardo Silva (PRB). “Na Câmara de deputados ele tem sido um porta-voz do povo e tem lutado em defesa do consumidor em muitos projetos, inclusive uma ação importante aqui no município foi a indicação de recursos financeiros para garantir a revitalização do Complexo Esportivo no Bairro da Vila Ayrosa. O Complexo passou por uma total reforma graças a emenda parlamentar de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), destinada pelo Deputado”, destacou Ricardo Silva.

“Essa honraria é mais que merecido por tudo aquilo que o Vinicius Carvalho tem feito não somente por Osasco, mas pelo estado de São Paulo. Ele tem realizado um trabalho incansável em cidades do interior e para a cidade de Osasco, enviou verbas para melhorias na saúde, esporte e na infraestrutura. Então acho que o Vereador Ricardo Silva, acertou em cheio quando dá o título de cidadão Osasquense para o deputado porque é uma pessoa que realmente tem ajudado e quem ajuda merece ser reconhecido”, disse o deputado estadual Gilmaci Santos.

A especialista em projetos sociais Sara Raquel de Queiroz destacou a atuação do deputado Vinicius Carvalho quando foi Coordenador de Ação Social da Secretaria de Desenvolvimento/ Coordenador das DRADS (Diretoria Regional de Assistência de Desenvolvimento e Assistência Social), onde fortaleceu o trabalho da DRADS em Osasco, atendendo as necessidades daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social no município. “Ele fez uma política que eu admiro que é a política corpo a corpo. Ele não foi só conhecer as dificuldades do município, ele foi saber o que o cidadão queria”, explicou a especialista destacando as visitas feitas pelo deputado Vinicius Carvalho em muitos municípios.

Já o vereador André Santos ressaltou o Vinicius Carvalho amigo, “nos conhecemos há mais de 20 anos”. O vereador falou que numa época em que os políticos vêm sendo tão criticados pelo mau uso do dinheiro público, fato que ganha grande notoriedade pela imprensa é importante a homenagem dada pela Câmara de Osasco por estimular a boa política, demonstrando a atitude que vem sendo tomada pelo deputado para beneficiar a população. “Acredito que teríamos um país melhor se a imprensa desse a mesma divulgação que dá a políticos mau caráter para um político que promove ações positivas para beneficiar o povo. Os maus políticos devem ser denunciados, mas os bons precisam ser apresentados ao povo. Até porque todos estão entendendo a resposta do povo nas urnas”, defendeu André Santos.

Em parceria com o vereador Ricardo Silva, foram realizadas algumas ações em prol de Osasco, dentre elas, em 24 de junho, realizaram ação social no Município de Osasco com diversos apoiadores e voluntários que prestaram serviços gratuitos à população. Cerca de 500 pessoas foram atendidas. A ação ocorrida no centro de Osasco, atendeu pessoas de diversos bairros do município.

Ao fazer uso da palavra, o deputado Vinicius Carvalho agradeceu a homenagem, “esse título de Cidadão Osasquense Vereador Ricardo é um motivo de muita alegria, satisfação e orgulho. Agradeço também a minha equipe e esse título é 90% de vocês”, disse o deputado.

Falando sobre o envio de mais recursos para a cidade de Osasco, o deputado disse ter se colocado à disposição do prefeito Rogerio Lins, “tivemos juntos uma única vez e me coloquei a disposição da cidade, porém acho que ele não entendeu que quando me coloquei a disposição foi de fato para poder trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e como poderei colocar mais recursos se ainda temos um, dos 2 milhões aguardando a licitação. Não estou aqui fazendo críticas ao prefeito, pelo contrário tenho um sentimento de amizade por ele, mas gostaria de ajudar mais a cidade ”, explicou.

Carvalho destacou que não é possível dar outro passo como gostaria, “para que possamos fazer isso se faz necessário ter do prefeito de Osasco esse compromisso de que quando o recurso chegar prontamente será colocado em execução. Quero colocar mais recurso do Governo Federal aqui para a cidade e isso independentemente de partido político”, ressaltou o deputado.

O deputado Vinicius Carvalho encerrou agradecendo a presença dos participantes e disse que “se cada um de nós olhássemos para o nosso semelhante com respeito, consideração e gratidão, certamente poderíamos viver tempos melhores. Deus abençoe vocês. Muito obrigado pela homenagem”, finalizou.

A sessão solene contou com a presença e participação do vereador Tinha Di Ferreira (secretariando os trabalhos da mesa); Pedro da Silva (representando o prefeito Rogerio Lins); deputado estadual Gilmaci Santos; Vereador Andre Santos (PRB – SP); Aildo Rodrigues (presidente do PRB – SP); Rodrigo Venancio (presidente do PRB – Carapicuíba); Sara Raquel de Queiroz (especialista em projetos sociais); Patrícia Cruz (Conselheira Tutelar); Graziele Macedo (Conselheira Tutelar), Rosana Altafin (Presidente AALB), Sandra Holdschip (Proprietária Revista Lapa Mix), Marcos Cacais (Time Comunicação), José Antonio Antiório (Presidente Rotary Club), Danilo Barbosa Quadros (Ex-Presidente da Subseção da Cidade de Osasco), Bruno da Silva Sarmento (Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção da Lapa), Ordilafo Júnior (Chefe de Divisão Escritório Geral de Agricultura e Pesca), Diva Moreno (Representante da Coordenadoria de Supervisão de Saúde nas Prefeituras da Lapa e Pinheiros). Veja a seguir mais imagens.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *