Vereador faz moção de apoio para ação de policial militar

Ricardo Silva destacou a ação da PM Kátia da Silva Sastre contra tentativa de assalto em frente ao Colégio Ferreira Master

Na última sessão ordinária da Câmara de Osasco, o vereador Ricardo Silva (PRB), fez moção de apoio para a PM Kátia da Silva Sastre, que reagiu a uma tentativa de assalto no dia (12), em frente ao Colégio Ferreira Master, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul, em Suzano, promovendo a segurança de crianças e mães que estavam no local.

Para valorizar a ação, o vereador aproveitou para parabenizar os policiais que puderam representar a PM Sastre na sessão, dentre eles,a Cabo PM Silvia Roberta Campos, Soldado PM Evelin Daniela Bressanin da Silva, Soldado PM Adriana Cardoso Goncalves Lima e o Capitão PM Cristiano Sosa.

De acordo com Ricardo Silva, os policiais precisam ser melhores reconhecidos, pois estão para resguardar as pessoas. “A PM Kátia foi precisa em toda a ação desde o momento em que percebeu que o rapaz faria o assalto. Ele agiu rapidamente, e isso em um local onde estavam mães e crianças”, destacou o vereador.

O parlamentar acredita que a ação da policial, que impediu a tentativa de assalto em frente ao Colégio também permite que todos possam pensar na importância de agir preventivamente, em ações que envolvam a parceria e participação de pessoas civis, não policias, no planejamento, execução, monitoramento e avaliação das atividades de policiamento. “É preciso uma mobilização de todos para participar da prevenção do crime, considerando que a segurança é uma das maiores preocupações da nossa cidade e do país”, disse.

Ascom – Vereador Ricardo Silva

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *