Vereador pede uso de drones para monitoramento da Guarda Municipal

Entre os objetivos estão oferecer maior segurança a população e ações integradas entre a Guarda e as Polícias Militar e Civil

 

Em Osasco, o vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou uma indicação, propondo ao Poder Executivo o uso de VANT’s (veículos aéreos não tripulados) conhecidos com “Drones”, como método eficaz de monitoramento de ações a serem realizadas pela Guarda Civil Municipal. Ação necessária em locais inacessíveis com a finalidade de captar imagens aéreas, cuja inspeção não possa ser realizada de forma usual, em áreas detectadas como pontos viciados da cidade, bem como, nas ações de combate a descarte irregular de entulhos e lixos, contribuindo com a fiscalização, como um instrumento de vigilância a mais na fiscalização municipal.

Para o vereador, os drones tem sido um importante aliado tecnológico, “são câmeras, sensores, rastreadores, enfim, uma gama de aparelhos desenvolvidos, que pode ajudar como um método de monitoramento”, disse Ricardo Silva.

De acordo com o parlamentar, a proposta de incentivar o uso de drones pela Guarda Civil Municipal visa contribuir para que cada vez mais, as forças policiais estejam preparadas para o combate imediato de possíveis infrações, que afrontam as leis vigentes no município.

Além disso, o vereador defende que “os drones podem ajudar no monitoramento aéreo, na segurança da cidade, ajudar no trabalho de fiscalização, em diversas atuações das ações da Defesa Civil, principalmente em períodos em que a chuva se torna mais intensa na cidade, causando quedas de árvores e danos ao meio ambiente, pois poderá ser um meio de fiscalização excelente, para manter a proteção ambiental”, defendeu.

Ainda de acordo com o documento, os drones permitem ações integradas entre a Guarda e as Polícias Militar e Civil, inserido no COI (Central de Operação Integrada) não apenas na questão do apoio do equipamento, mas também no registro contínuo de imagens que possam contribuir para investigações futuras.

 

Ascom – Vereador Ricardo Silva


 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *