Vereador propõe a criação de Cartilha de Defesa dos Animais

Um dos destaques do mandato do vereador Ricardo Silva tem sido a luta pela proteção e defesa dos animais no município. E para fortalecer o debate e organizar as propostas relacionadas a esta temática, o vereador apresentou a indicação nº 16480/2018, sugerindo a Elaboração e Distribuição da Cartilha de Defesa dos Animais, com conteúdo sobre posse responsável, maus-tratos, denúncia, ações de controle de zoonoses, higiene, vacinas, legislação municipal, saúde e bem-estar animal, bem como, temas de grande relevância para defesa e proteção animal.

De acordo com o documento, a indicação visa promover a conscientização da população osasquense, sobre o bem-estar animal, com a elaboração e distribuição da Cartilha de Defesa dos Animais. Além disso, a ação tem a função de informar aos cidadãos as formas de levar ao conhecimento dos órgãos públicos, denúncias de maus-tratos e buscar junto a eles a proteção dos animais.

Em sua justificativa também defendeu que a elaboração da Cartilha visa promover orientações aos munícipes sobre o nosso dever de proteger os animais.

Ascom – Vereador Ricardo Silva

 

Veja também essas matérias

 

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *