Vereador Ricardo Silva propõe reciclagem consciente

Vereador Ricardo Silva da Câmara de OsascoMoção de apoio objetivou conscientizar sobre a importância de ajudar o meio ambiente a se regenerar.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco ocorrida na última terça-feira (6), o Vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou uma moção de apoio pelo Dia Nacional da Reciclagem, celebrado no dia 5 de junho. O Dia Nacional da Reciclagem foi criado oficialmente a partir da Lei nº 12.055, de 9 de outubro de 2009. A escolha desta data é uma referencia ao Dia Mundial do Meio Ambiente, desde 1972.


Segundo o vereador, é de extrema importância conscientizar as pessoas sobre a importância de coletar, separar e destinar os materiais recicláveis, como embalagens plásticas, cartões, peças eletrônicas, etc. “A reciclagem é uma das alternativas que podemos usar para ajudar o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar rapidamente, disse Ricardo Silva, e falou ainda que costuma fazer a sua parte, “na minha casa tenho o hábito de reciclar/ reutilizar e acredito que todos podem assim colaborar com o meio ambiente”, explicou.
Atualmente a reciclagem pode ser considerada uma das melhores alternativas para manter a capacidade do meio ambiente de se regenerar. Ainda de acordo com Ricardo Silva, “ junto com o aumento da população mundial e com o crescimento da indústria, aumenta também a quantia de resíduos orgânicos e inorgânicos na sociedade. Resultando na grande quantia de lixo. Sendo assim, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas”, ressaltou o vereador.

Veja também essas matérias

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *