Ricardo Silva participa da posse do Conselho de Meio Ambiente

“É preciso que a população se conscientize da importância de descartar corretamente seu lixo e não poluir”, diz

Vereador Ricardo Silva da Câmara de Osasco

Vereador Ricardo Silva

O vereador Ricardo Silva (PRB), participou da solenidade de posse dos integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA). A cerimônia ocorreu na sala Osasco da prefeitura da cidade, na última sexta-feira (7). De acordo com o vereador, que também é integrante do conselho, é um desafio participar da equipe principalmente porque a secretaria de meio ambiente tem que atender a demanda de toda a cidade. “Estamos iniciando o mandato junto ao prefeito Rogério Lins e existem muitas propostas que já estão em andamento”, falou.

O secretário de Meio Ambiente Elio Salvini, falou da importância do COMDEMA para a cidade de Osasco. “O conselho é construtivo e deliberativo que tem como objetivo promover a participação da sociedade civil no processo de discussão e definição da política ambiental visando a melhoria do meio ambiente”, disse. Salvini falou ainda que com a participação efetiva dos conselheiros através de ações concretas, “conseguiremos fazer uma série de ações para o desenvolvimento adequado”.
Segundo a secretaria de meio ambiente, a cidade de Osasco tem trabalhado para construir uma cidade sustentável buscando projetos, programas e ações com impactos positivos. No município, existe uma preocupação muito grande nesse quesito, principalmente com relação ao descarte de lixo que ocasiona as enchentes, situação que traz grandes transtornos para a população. No entanto, “ainda é preciso que a população se conscientize da importância de descartar corretamente seu lixo e não poluir. E acredito que nesse ponto o trabalho do conselho com a educação ambiental fará a diferença”, explicou o vereador.
Vereador Ricardo Silva da Câmara de Osasco
Ricardo Silva ressaltou que a realidade nessa área ainda é precária e tem muitas situações difíceis e que “vai exigir muito trabalho, diálogo e força de vontade, além de muito amor pela nossa cidade. Sabemos da preocupação com o descarte de lixo e precisamos priorizar a orientação para população. Inclusive iniciativas que podem ser feitas em casa, eu particularmente, faço a separação do que é reciclável em casa”, destacou o vereador. Veja mais imagens.
Ascom – Vereador Ricardo Silva
Vereador Ricardo Silva da Câmara de Osasco
Vereador Ricardo Silva da Câmara de Osasco
0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *