Vereador quer o Recicle mais, Pague Menos em Osasco

Vereador Ricardo Silva da Câmara de OsascoO vereador Ricardo Silva (PRB) enviou indicação solicitando do executivo, que avalie a possibilidade de parceria da prefeitura com a AES Eletropaulo para implantação do projeto “Recicle Mais, Pague Menos”, em Osasco. O projeto oferece desconto de energia para os clientes residenciais que entregam materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e embalagens) nos pontos de coleta.
Segundo o vereador, a ação irá ajudar a conscientizar as pessoas para a questão da limpeza na cidade e o descarte correto do lixo reciclável, “além de ser importante para que a população colabore e ganhe o desconto oferecido pela concessionária”, explicou Ricardo Silva.
Ainda segundo informação da concessionária, os principais benefícios do projeto são a redução do custo da fatura da energia, sendo que os clientes podem até zerar o valor da conta de luz por meio da entrega dos materiais e a destinação correta dos resíduos sólidos recicláveis. O projeto foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS).
A unidade do projeto mais próxima fica em Barueri: Av. Marginal Direita (s/n), no Jardim Paulista, com atendimento as terças, quintas e sábados das 9h as 16h.
Além disso, o vereador solicitou serviço de Tapa buraco para a rua Professor Antônio Paulino Ribeiro, 687 – Munhoz Jr; rua Domingos Barbe, 1071 – Munhoz Jr; Avenida João Ventura dos Santos, 2805 – Baronesa; Avenida Lourenço Belloli, 803 – Vila Menk e na rua Afonso Celso, 27 – Jardim Elvira.
0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *